O que são os Brincadedos?

Reunidos, criados e aperfeiçoados por Flávia Betti, os Brincadedos são pequenas histórias, canções e brincadeiras feitas com os dedos para entreter, educar e lidar com as tarefas do dia-a-dia com as crianças pequenas. Uma forma lúdica e amorosa de participar da educação de seus filhos, netos e alunos. Os Brincadedos são mágicos pois atraem imediatamente a atenção das crianças e ajudam a acalmá-las rapidamente, de uma forma carinhosa e afetiva. Veja abaixo alguns exemplos com a professora Flávia Betti:

Além de ajudar a tranquilizar os seus filhos quando está chegando a hora de dormir, os Brincadedos também estimulam a coordenação motora, a visão e a audição. Os pequenos gostam de imitar os gestos e se sentem parte da história. São ideais para lidar com crianças pequenas dispersas e agitadas. Através dos gestos, da voz e das histórias simples e carinhosas, os Brincadedos descrevem o mundo para os pequenos, e criam uma relação de intimidade entre os adultos e as crianças. Experimente fazer os Brincadedos com seus filhos ou alunos, adquirindo o DVD BRINCADEDOS na nossa lojinha.

O DVD BRINCADEDOS vem com mais de 50 Brincadedos diferentes, destinados a pais, professores, cuidadores, avós e todos aqueles que estejam interessados em aprender e brincar com seus filhos, netos e alunos. Acompanha um encarte com as letras e desenhos dos Brincadedos. O DVD também pode ser assistido pelas crianças.

Crianças participam dos Brincadedos

Crianças participam dos Brincadedos

“Os Brincadedos e as pequenas canções proporcionam uma grande intimidade que é preenchida de uma atenção amorosa, ou seja, o adulto está ali totalmente com a criança, consciente do momento presente, inteiro em cada gesto, em cada olhar. Isso nutre imensamente a criança.” – Flávia Betti

Flávia Betti apresenta os Brincadedos

Flávia Betti apresenta os Brincadedos

Para saber mais sobre o trabalho da professora Flávia Betti assista ao vídeo abaixo, onde ela fala sobre os Brincadedos e também sobre instrumentos como o Kantele e a Lira:

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.