Por que os pais devem fazer os Brincados com as crianças?

Professoras treinam os Brincadedos

Professoras treinam os Brincadedos

Os Brincadedos e as pequenas canções proporcionam uma grande intimidade entre o adulto e a criança. Cada movimento e palavra é preenchido de uma atenção amorosa, o adulto está ali totalmente com a criança, consciente do momento presente, inteiro em cada gesto, em cada olhar. Isso nutre imensamente a criança.

O “como” eu faço é muito importante. Por exemplo nos Brincadedos “A Baleia e seu Filhinho”, “O Gatinho Amarelinho” e “O Peixinho Douradinho” entre outros: se eu faço cada movimento com muita amorosidade, com muito cuidado eu envolvo a criança. Posso ser a mamãe baleia e ela o filhinho, uma acaricia a outra, com calma, com muita presença. A criança sente quando o adulto está realmente com ela.

Atualmente nós, pais estamos tão sobrecarregados de tarefas, de informações mentais, celulares, computadores, etc… Corremos tanto que não temos um tempo verdadeiro com a criança, além disso estamos tão cansados que muitas vezes não temos energia para cuidar, nutrir e principalmente dar o limite tão saudável e necessário.

Cenas do DVD Brincadedos

Cenas do DVD Brincadedos

Os Brincadedos possibilitam um encontro muito especial com a criança. Hoje em dia se fala de tempo de “qualidade” e não tempo em quantidade. Se todos os dias eu tenho um momento realmente carinhoso, se estou inteiro com meu filho numa atividade lúdica ou amorosa vou nutri-lo e isto me dará segurança na hora que é preciso dizer não.

As canções do Cantarolã 1 ajudam a conduzir as tarefas diárias, a brincar e a acalmar. Uma canção ou um Brincadedo que sai do bolso pode ajudar o adulto a levar a criança com mais tranquilidade para aquilo que é necessário fazer naquele momento.

Brincadedos Capa

Adquira o Livro com o DVD dos Brincadedos

Tive uma experiência uma vez num aniversário quando não conseguia silenciar as crianças para iniciarmos um teatrinho. Comecei então a fazer o Brincadedo: “Uma Lagartinha…” foi impressionante, todos prestaram atenção.

Mas lembre, você precisa treinar, saber muito bem para que o Brincadedo flua e nutra.

2 Comments

  1. Joana Domingos

    Olá. adoro tudo o que esta neste site e gostava de comprar o DVD do brincadedos… mas vivo em portugal. será que é possivel enviarem para mim?

    Reply
    1. Mat (Post author)

      Olá Joana é possível sim, mande um email para atendimento@brincadedos.com.br informando seu endereço e nós iremos verificar os custos de entrega. Obrigado pela visita! 🙂

      Reply

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.